terça-feira, 18 de maio de 2010

Sethas promove capacitação de entrevistadores para cadastro de beneficiados no Bolsa Família

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas – através da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família – Cadastro Único – realizará entre os dias 11 e 14 de maio a capacitação de 250 entrevistadores municipais no processo de manuseio e aplicabilidade de Novos Formulários para Programas Sociais. O evento acontecerá das 8h às 17h, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.

Os participantes, credenciados a exercerem a função de entrevistadores municipais, vão realizar a coleta de dados e informações junto às famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A capacitação terá carga horária de 32 horas/aula e o conteúdo a ser ministrado contará com 14 instrutores multiplicadores e dois supervisores capacitados pela Escola Nacional de Administração Pública do Distrito Federal em parceria com a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – SENARC/MDS.

Ainda este ano, o MDS deve disponibilizar em todo o Brasil os Novos Formulários do Cadastro Único, instrumento de coleta de dados e informações junto às famílias beneficiárias dos Programas Sociais do Governo Federal. O objetivo é fortalecer, articular e subsidiar as Políticas de Assistência Social, de Transferência de Renda e Segurança Alimentar e Nutricional, consolidando uma rede de proteção e promoção social, que visa garantir os direitos de cidadania para toda a população brasileira, principalmente àquela mais vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário