sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Famílias da Revisão Cadastral têm o benefício bloqueado


As famílias que está há mais de dois anos sem atualização cadastral devem procurar o gestor do Bolsa Família. A partir deste mês os benefícios destas famílias já estão bloqueados
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS divulgou uma estimativa de quantas família deixaram de atualizar seu cadastro identificando com isso pouco mais de 975 mil beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar dados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) terão o benefício bloqueado no mês de novembro. Esse público faz parte da Revisão Cadastral do Bolsa Família.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS identificou que Município de Apodi pouco mais de 1.740 beneficiários do Programa Bolsa Família que está há mais de dois anos sem atualizar dados no Cadastra único do Bolsa Família, sendo que as família não atualizarão tiveram o beneficio bloqueado no mês de novembro. Essas família faz parte da Revisão Cadastral. Essas famílias terão até 31 de Dezembro 2009 para atualizar os dados cadastral do Programa Bolsa Família.
Esta estratégia já está na segunda fase. Na primeira, em fevereiro deste ano, o Ministério convocou os municípios para atualizar o cadastro de 3,4 milhões de beneficiários. Destes, mais de 2,2 milhões foram atualizados. Para que as famílias não tivessem o benefício bloqueado, o município teve até 31 de outubro para realizar o processo de Revisão Cadastral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário