quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Municípios avaliam beneficiários do Bolsa Família


Municípios devem se mobilizar para finalizar averiguações de famílias que tiveram ocorrências apontadas pelo Tribunal de Contas da União. Prazo se encerra 31 de dezembro


Os Municípios finalizaram as averiguações de 468.250 famílias atendidas pelo Bolsa Família, ou inscritas no Cadastro Único, que tiveram ocorrências apontadas em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, faltam ainda 2,2 milhões de divergências de informações que precisam ser verificadas pelos gestores municipais até 31 de dezembro.

Sem essas correções, as famílias que recebem recursos terão os benefícios bloqueados a partir de fevereiro de 2010. O relatório parcial foi consolidado em 24 de novembro. Do total de Prefeituras, 3.257 ou 58% estão trabalhando no Sistema de Monitoramento de Auditorias do Cadastro Único (Simac), ferramenta on line construída pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para reforçar o controle do Bolsa Família e aperfeiçoar sua base de dados. O Simac possibilita uma confirmação mais precisa dos processos de auditoria, pois confronta as informações extraídas de registros administrativos e base de dados diretamente com a realidade das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário