quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

RESULTADOS PRELIMINARES DA REVISÃO CADASTRAL EM 2009

Com a colaboração dos municípios, entre os meses de fevereiro a outubro de 2009 mais de 2,2 milhões de famílias tiveram o cadastro atualizado. Algumas famílias não foram encontradas, outras já estavam fora do pérfil do Bolsa Família, outras, ainda, tiveram o beneficio cancelado em observância ás regras de beneficios e de condicionalidades. Apesar disso, mais de 60% das famílias do público incial da revisão cadastral (3,4 milhões) atualizam o cadastro e permaneceram no Programa Bolsa Família depois da atualização cadastral.
Apenas 975 mil famílias não atualizaram o cadastro nesta etapa e, por isso, tiveram o benefício bloqueiado na folha de pagamento de novembro pelo motivo encerramento do prazo para revisão cadastral. Para desbloquear o benefício dessas famílias, o gestor deve atualizar o cadastro da família no CadÙnico e aguardar de dois a quatro dias, qaundo esta informação será incorporada ao SIBEC e o benefício será desbloqueado automaticamente.
Famílias que entrarão em revisão cadastral em 2010
Tal como ocorreu nesta ano, em 2010 a revisão cadastral vai priorizar as famílias com o cadastro desatualizado há mais de dois anos, ou seja, aquelas famílias cuja última atualização cadastral ocorreu em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário